Governo do Rio Grande do Sul investe mais de R$ 100 milhões para revitalizar estradas rurais em centenas de cidades.
Convênios do Governo Leite fortalecem agricultura familiar, logística e qualidade de vida no campo. O Rio Grande do Sul encerrou 2025 com um marco histórico para sua infraestrutura rural. O Governo do Estado concluiu a assinatura de convênios de recuperação de estradas vicinais em 356 municípios, contemplando praticamente todas as regiões. O programa, lançado durante a Expointer de 2024, destinou até R$ 300 mil por prefeitura, somando R$ 105,2 milhões em investimentos. Os recursos vieram do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), criado para apoiar ações de reconstrução após os eventos climáticos extremos que atingiram o Estado. A iniciativa teve…










