Arthur Lira está com coronavírus e ficará fora de agenda com Bolsonaro

O deputado Arthur Lira (PP-AL) informou nesta 4ª feira (4.nov.2020) que está com covid-19. O congressista, que é líder do bloco conhecido como Centrão e 1 dos favoritos à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou a notícia em 1 vídeo postado no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Testei positivo para o COVID-19 e ficarei ausente dos eventos políticos que estão marcados para os próximos dias. Amanhã, infelizmente, não poderei estar em Piranhas, Alagoas, com o presidente Bolsonaro, que irá inaugurar uma adutora para levar água a toda a população do Piau. Uma luta minha, com recursos de emendas para o Estado. Mas, neste momento, mesmo assintomático, tenho que ter responsabilidade com a saúde das pessoas ao meu redor e também preciso fazer o repouso e isolamento previstos pelos médicos. Mando meu abraço a toda a comunidade do Piau no dia de amanhã e a todos meus companheiros dos comícios dos quais não estarei presente. Um forte abraço a todos.

Uma publicação compartilhada por Arthur Lira (@oficialarthurlira) em 4 de Nov, 2020 às 9:05 PST

O deputado se aproximou do governo ao longo de 2020. Disse no vídeo que entre os compromissos que precisará faltar por causa do contágio é a inauguração de uma adutora. Ele estaria ao lado de Jair Bolsonaro.

“Eu infelizmente vou estar ausente dos eventos políticos de Alagoas até pelo menos 2ª feira. Não vou estar presente na ida do presidente Bolsonaro a Piranhas para inaugurar uma adutora [construída com recursos] de emenda parlamentar minha”, declarou Lira.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7
px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full
h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Receba a newsletter do Poder360

O deputado afirmou que o teste foi na 3ª feira (3.nov.2020). Ele está em Brasília. “Não estou com sintoma nenhum, completamente assintomático, estou bem. Mas tenho que guardar o repouso necessário para que não seja condutor de transmissão para outras pessoas”, declarou.

O deputado também participaria de campanhas de políticos aliados em Alagoas que disputam as eleições municipais. O 1º turno é em 15 de novembro.

“Não vou estar presente esses dias, pessoalmente, em diversos comícios de diversos companheiros que estão disputando eleições tanto em Maceió como em todas as cidades de Alagoas”, disse Arthur Lira.

Lira é 1 dos protagonistas da Câmara dos Deputados. Atualmente está envolvido em uma disputa pela CMO (Comissão Mista de Orçamento). Tenta emplacar a aliada Flávia Arruda (PL-DF) na presidência do colegiado.

Havia acordo no início do ano para que Elmar Nascimento (DEM-BA) ficasse à frente da comissão. Ele é aliado de Rodrigo Maia. O acerto se degradou ao longo do ano.

A disputa pela CMO é 1 prenúncio da eleição para presidência da Câmara em fevereiro de 2021. Se Lira vencer no colegiado, fortalece seu nome para a eleição. Maia tenta manter a influência para fazer seu sucessor.

By Giovana Frazolini