'Acredito no povo americano', diz Kamala Harris no dia da eleição nos EUA


Candidata democrata a vice-presidência defendeu uma ‘transferência pacífica de poder’ ao desembarcar no aeroporto de Detroit; ela cumpre com agenda final de campanha, no Michigan. ‘Estamos no meio de quatro crises’, diz Kamala, em discurso no Michigan
A candidata democrata a vice-presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, defendeu uma transferência pacífica de poder em um breve discurso nesta terça-feira (3) após desembarcar no aeroporto de Detroit, no Michigan.
“Eu acredito no povo americano. Eu acredito mesmo que, seja lá quem for, o escolhido vai defender a integridade da nossa democracia e uma transferência pacífica de poder”, disse Harris.
SAIBA MAIS: Como funciona a eleição presidencial dos EUA
Harris, que é senadora pela Califórnia, visita o estado para cumprir com sua agenda de campanha no dia da eleição. Este é um dos territórios que podem definir a escolha do próximo presidente dos EUA.
A candidata democrata a vice-presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, desembarca no dia da eleição no aeroporto de Detroit, Michigan
Rebecca Cook/Reuters
“O caminho para a Casa Branca, o caminho para quem for se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos passa, sem dúvida alguma, pelo Michigan”, disse a candidata.
O estado faz parte do “cinturão industrial da ferrugem”, assim como Pensilvânia, Wisconsin e Ohio.
VEJA TAMBÉM: Quais são os estados decisivos na eleição dos EUA
Em 2016, Trump conseguiu vencer no Michigan, tradicional reduto democrata, com a promessa de resgatar os empregos perdidos para as indústrias de outros países.
VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020
Initial plugin text

By Giovana Frazolini