Sem demonstrar qualquer indício de que estava de saída da Globo, Márcio Gomes cruzou os portões da emissora na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 19, e comunicou seu desligamento aos diretores, pegando todos de surpresa. O apresentador negociava com a CNN Brasil, sua nova casa, desde o dia 15 de setembro, segundo apurou reportagem de VEJA. Um novo e maior ajuste salarial foi o principal motivo da mudança. Gomes assinou seu novo contrato na tarde de domingo, 18.
Aos 49 anos, o jornalista faz parte do seleto grupo de apresentadores globais que já apresentaram todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Mais recentemente, Gomes foi o responsável por ser âncora do telejornal Combate ao Coronavírus, criado pela emissora global para informar sobre a pandemia nos primeiros meses do vírus no país.
Depois de 24 anos no ar na Globo, Gomes deverá ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país. A emissora afirma que detalhes sobre o novo telejornal do apresentador serão anunciados nas próximas semanas. Fontes ouvidas por VEJA afirmam que Gomes não é o único nome dessa nova expansão e que nos próximos dias “novas contratações surgirão”.
“Saio da Globo atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado — e com o jornalismo reforçando a sua importância vital”, escreveu Márcio Gomes em suas redes sociais ao comunicar sua saída.
View this post on InstagramA post shared by Márcio Gomes (@marciogreporter) on Oct 19, 2020 at 6:46am PDT