Pesquisa Ibope mostra que 54% do moradores da cidade de São Paulo aprovam a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) no combate à pandemia de covid-19 e 40% reprovam.
A pesquisa foi feita em parceria do instituto com o jornal O Estado de S. Paulo e a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Foram entrevistados 1.001 eleitores da capital nos de 15 a 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o protocolo Nº SP-04089/2020.
De acordo com a pesquisa, a taxa de pessoas que consideram a gestão de Covas, como 1 todo, como “ótima” ou boa” subiu de 20% em março para 28% em setembro. Já a taxa dos que consideram seu governo “ruim” ou “péssimo” caiu de 32% para 28% no período.
O Ibope também questionou os paulistanos sobre as gestões do governador do Estado, João Doria (PSDB), e do presidente Jair Bolsonaro.
No caso de Doria, o número de pessoas que consideram o governo do tucano como “ótimo” ou “bom” subiu de 17% em março para 23% na pesquisa divulgada agora. As avaliações negativas, “ruim” ou “péssimo” passaram 44% para 39%.
A administração Bolsonaro foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 27% dos paulistanos. Em março, a taxa era de 25%. Os que consideram “regular” são 24% dos paulistanos (em março, eram 26%) e os que acham “ruim” ou “péssimo” são 47% dos entrevistados (48% na pesquisa de março).