Pesquisa do PoderData mostra que 63% dos brasileiros que estão solteiros não têm se encontrado com outras pessoas durante a pandemia da covid-19. A iniciativa está relacionada ao isolamento social, medida adotada para conter a disseminação do coronavírus.
Por outro lado, 17% dos solteiros mantém conversas com conhecidos enquanto o restante (10%) diz utilizar aplicativos de relacionamento ou outros meios para se relacionar.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.
Os dados foram coletados de 14 a 16 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 459 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
HIGHLIGHTS DEMOGRÁFICOS
Durante a pandemia, 68% das mulheres afirmam estar evitando encontros. São 13 pontos percentuais a mais em relação ao homens (55%). Além disso, mais que o dobro de homens utilizam aplicativos ou outros meios para se relacionar.
Os jovens de 16 a 24 anos são os que mais saem para encontros: são 35% considerando aqueles que conversam pessoalmente (19%), os que usam apps (14%) e os que usam outros meios (2%).
Na contramão, só 1/5 dos adultos de 25 a 44 anos têm saído com outras pessoas.
O conteúdo do PoderData pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados os infográficos e as notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisas do Poder360 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.
PODERDATA
Leia mais sobre a pesquisa PoderData:
- Governo Bolsonaro é aprovado por 49% e desaprovado por 44%;
- Bolsonaro lidera corrida eleitoral para 2022 com 35%; Lula tem 21%;
- Bolsonaro empataria com Lula e Moro no 2º turno, mostra PoderData;
- 95% sentiram aumento no preço de compras ou contas nas últimas semanas;
- Mais da metade dos brasileiros não teria R$ 200 para uma emergência;
- Cresce a aprovação do governo entre beneficiários do auxílio emergencial.