O que é impressão 3D no entendimento de Josué Eraldo da Silva?

A tecnologia é responsável pelo grande desenvolvimento presente na construção civil, onde através delas muitas transformações na área foram alcançadas e otimizadas. Com isso, muitos processos foram transformados em projetos mais qualificados.

Dessa forma, segundo Josué Eraldo da Silva, gestor que representa a Jacitara, empresa típica na cidade de Indaiatuba, o importante está sobre a utilização está na prática. A Impressão 3D é uma tecnologia capaz de gerar mais valor e perfeccionismo para um determinado projeto, onde a obra será realizada de uma forma mais inteligente e estudada.

Entretanto, embora essa tecnologia seja efetiva e eficaz, ela, ainda assim, representa um alto custo, porém, deve ser abaixado seu custo à medida que for se popularizando. E isso não deve demorar já que há muitos investimentos em torno dela, levando em consideração que a tecnologia possibilita um menor desperdício de material — o que também pode auxiliar nos processos sustentáveis, o meio ambiente —, estruturas mais finas e precisas, e o consequente barateamento do custo final da obra.

Em suma, com essa tecnologia, de acordo com Josué Eraldo da Silva, ela cria peças únicas e geometrias altamente complexas que só são possíveis com a impressão 3D, onde os processos que produzem tais objetos geram a oportunidade de adicionar um material em camadas que correspondem a seções transversais sucessivas de um modelo 3D.

O funcionamento da impressora 3D na construção civil se dá na mesma lógica de uma impressora de computador: você “programa” a impressão de um desenho ou modelo e, no lugar de imprimir em um papel, a estrutura “imprime” o desenho em concreto e em três dimensões.

As impressoras 3D invadiram vários setores da indústria e, na construção civil, não ia ser diferente. Essa ciência pode gerar mais eficiência quanto ao uso de materiais, onde a natureza poderá estar mais “aliviada” quanto às agressões sofridas durante todos esses anos.

Portanto, para Josué Eraldo da Silva, essa é uma forma mais elaborada ao construir projetos com grande importância, gerando para um determinado empreendimento um certo “valor” aos seus contratantes, onde os mesmo estarão mais satisfeitos com todos os processos realizados.

Sendo assim, na Engenharia Civil, é preciso optar por processos mais tecnológicos como forma de se estar atualizado(a) na construção civil, auxiliando em projetos mais eficazes e inteligentes. O que ainda pode resultar em mais valor para o seu empreendimento, gerando clientes fiéis e ainda contribuindo com os processos sustentáveis.

By Giovana Frazolini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *